Wizz-Ra

Origem
Terceiro Mundo/exílio na Sétima Dimensão

Grupo
Antigos egípcios

Intérprete/dublador
Mário Jorge Andrade

Características
Wizz-Ra é um mago poderoso dos tempos antigos que lutou pelo lado do bem. Ele retorna de seu exílio na Sétima Dimensão por um dia a cada 7 mil anos. Ele é o possuidor do Elmo Dourado Encantado de Pharnoor, um item que seu inimigo mortal, Mumm-Ra, cobiça muito.

O feiticeiro benevolente e inimigo de Mumm-Ra passou a vida tentando manter a influência da múmia do mal sobre o mundo distante da realidade. Muitos milhares de anos atrás, ele se envolveu com Mumm-Ra em uma batalha feroz nos céus quando a desgraça se abateu sobre ele. Eles estavam lutando nas proximidades da Antiga Esfinge quando Mumm-Ra conseguiu a vantagem e acertou um golpe que fez com que seu navio colidisse com a Esfinge. Irritado por ter sido danificada, a Esfinge soltou sua ira sobre a primeira que viu ao abrir seus olhos – Wizz-Ra caído. Ele foi imediatamente banido para a Sétima Dimensão, para ficar com apenas um dia de suspensão a cada sete mil anos, quando ele pudesse andar na terra novamente.

Pontos fortes: Wizz-Ra é um mestre de feitiçaria e magia. A extensão total de seus poderes é desconhecida, mas, sem dúvida, rivaliza com a de Mumm-Ra. Ele é capaz de disparar poderosos raios de energia de suas mãos, que podem destruir os materiais mais difíceis. Ele também pode congelar alguém com sua magia.

Fraqueza: Durante seu único dia no Terceiro Mundo, seu poder enfraqueceria à medida que o dia chegasse ao fim. Seus poderes também diminuem muito se ele não estiver de posse de seu Elmo Encantado.

Arma
Ele é o dono do Elmo Dourado Encantado de Pha-Noor, que concede controle telepático sobre os outros a quem quer que o use. Este Elmo Encantado é uma fonte extremamente poderosa de magia e, portanto, muito cobiçado por Mumm-Ra.

Histórico
Wizz-Ra é um mago egípcio que lutou contra o mal de Mumm-Ra O de Vida Eterna. Durante uma de suas muitas batalhas titânicas com o Sacerdote do Mal, Wizz-Ra ficou inconsciente e caiu diante da Grande Esfinge. Com outro engano, Mumm-Ra danificou o rosto da Esfinge, acordando-a e deixando-a pensar que o inocente Wizz-Ra a tinha cicatrizado. Para não deixar esse ato desrespeitoso ficar impune, a Esfinge exilou Wizz-Ra na 7ª Dimensão. De acordo com a maldição que a Esfinge emitiu, Wizz-Ra só pode deixar a dimensão por um dia a cada 7 mil anos.
Quando o primeiro dia da saída milenar se aproximava, Mumm-Ra planejou finalmente pegar o Elmo de Pharnoor para si mesmo.

Na noite em que Wizz-Ra retornou, o diabólico nêmese comandou o espírito de sua estátua de guepardo de caça para tomar o Elmo. O espírito de guepardo possuía Cheetara logo antes de Wizz-Ra ativar o portal e entrar. O espírito de caçador pegou o Elmo, deixando Cheetara em coma, e trouxe-o para Mumm-Ra na Pirâmide Negra. Os Thundercats partem para ajudar Wizz-Ra a recuperar o Elmo, mas são vítimas de seu poder. Cheetara e Snarf revividos ajudaram o mago a recuperar o Elmo, e seus amigos foram libertados do seu poder mágico. A essa altura, o dia de retorno de Wizz-Ra estava quase acabando e ele teria morrido se Cheetara não o tivesse levado de volta ao portal a tempo de retornar à 7ª Dimensão.

Aparições
33. Dimensão da Destruição

Texto extraído de thundercats-ho.wikia.comthundercats.wikia.com com tradução e adaptações de Luciano Marzocca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *