Incandescente

Origem
Terceiro Mundo

Grupo
Nenhum conhecido

Intérprete/dublador
Flávio Colatrello Jr.

Características
Incandescente é um ser único do Terceiro Mundo que vive do fogo e do calor. Quando totalmente energizado, o Incandescente é uma visão assustadora. Seu corpo enorme brilha em um amarelo vivo e ele é coberto por fogo vermelho ardente. Ele mora dentro de um vulcão no Terceiro Mundo.

Como parte de seu esquema maligno, Mumm-Ra, assumindo o disfarce de um anão sem pretensões, engana Lion-O e Tygra para lutarem entre si. Este ato desencadeia a Maldição de Balthaz, que, ao quebrar a Espada Justiceira em duas, tornando-a inútil. Já que o Incandescente é o único que tem o poder de reforjar a espada usando a Estrela de Fogo de seu vulcão, Mumm-Ra já havia enviado os Mutantes de antemão para atacá-lo e drenar sua força.

Os ThunderCats, logo após reenergizar o Incandescente, fornecendo-lhe uma banheira de ouro fundido, são traídos pelo vilão. Em vez de mostrar gratidão, Incandescente ataca os ThunderCats, lançando bolas de fogo. Ele, no entanto, conserta a espada, mas se recusa a entregá-la a Lion-O até que a chama mais tarde. Enfurecido com isso, Incandescente explode todo seu vulcão.

Mais tarde, Mumm-Ra cria uma visão de Incandescente para frustrar Lion-O quando o jovem líder faz o seu caminho através da Pirâmide Negra para o seu quinto e último Julgamento de Unção.

Pontos Fortes
O Incandescente tem controle completo sobre o fogo e extrai sua força dele. É por isso que ele é capaz de sobreviver em temperaturas que nenhuma criatura viva comum pode tolerar. Quando ele está em plena força, é um oponente formidável.

Fraquezas
Toda vez que o Incandescente usa seu fogo para atacar um oponente, ele perde um pouco de sua força. Quando ele usa todo o seu poder de fogo, ele se torna extremamente fraco e até mesmo sua cor muda para branco pálido, como uma brasa apagada. Uma vez que apenas o ouro pode restaurar seu poder, ele é excessivamente dependente da substância.

Armas e Equipamentos
O Incandescente não possui nenhuma arma, preferindo gerar projéteis como bolas de fogo contra seus oponentes.

Aparições
17. A Espada Justiceira
61. Dia Final da Unção do Lion-O: O Julgamento do Mal

Texto extraído de thundercats.org com tradução e adaptações de Luciano Marzocca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *