SkyCutter

O Foguete Voador (versão da Herbert Richers), Nave Navalha (nome dado pela Glasslite) ou SkyCutter no original é um dos veículos dos atmosféricos dos Mutantes. É principalmente um veículo aéreo, mas também possui um modo de solo que permite operar com eficácia reduzida em terra. É alimentado por um mecanismo de propulsão a jato na parte traseira. Nas asas, tem duas rodas que se dobram quando o veículo está no ar e se dobram quando aterrissam. O SkyCutter também é equipado com lasers de tiro. A borda de cada asa esconde poderosas serras que podem cortar qualquer coisa. Pilota-se montando como numa motocicleta, sem proteção, para-brisa ou cockpit. Extremamente manobrável, consegue manter voo mesmo de ponta-cabeça.

Os Mutantes resgataram os SkyCutters de sua nave espacial depois que Mumm-Ra concordou em reerguê-la do Deserto de Areias Movediças. Normalmente são Simiano e Chacal que preferem pilotar as naves, mas em algumas ocasiões até outros Mutantes, como Escamoso e Abutre optam por esse modelo.

Em duas ocasiões, os ThunderCats conseguiram pilotar um SkyCutter. Uma vez foi Lion-O durante as Provas da Unção. Ele foi atacado por Escamoso, mas conseguiu derrubar o Mutante e pilotar o SkyCutter. Em outra ocasião, os ThunderKittens subiram no SkyCutter. Nos dois casos, os ThunderCats dirigindo o SkyCutter foram quase abatidos por outros ThunderCats que os confundiram com os Mutantes.

Recursos

  • Alta manobrabilidade;
  • Canhão Laser na frente;
  • Um piloto e um “carona”;
  • Serras nas pontas.

Primeira Aparição
014. A Espaçonave Enterrada

Texto extraído de thundercats-ho.fandom.com, com tradução, adaptações e inclusões de Luciano Marzocca