Ligeirinho

Origem
Desconhecida

Grupo
Nenhum​ conhecido

Intérprete/dublador
Flávio Colatrello Jr.

Características
Tão escorregadio quanto habilidoso, Ligeirinho, o mestre escapista, artista e prestidigitador habilidoso foi capturado pelas autoridades galácticas e, em particular, incorreu na ira da agente da lei Mandora. No entanto, apesar do seu passado criminoso, Ligeirinho não é sem aspectos positivos em seu caráter e, quando finalmente se converteu ao bem, ganhou o respeito de seus antigos adversários, Mandora e os ThunderCats.

Pontos fortes: Mestre escapista e prestidigitador.

Fraqueza: Aparente falta de habilidade de combate físico, leve covardia.

Armas
Nenhuma

Histórico
Ligeirinho é um batedor de carteiras prestidigitador robotizado e um artista de fuga. Ele foi erroneamente libertado do cativeiro por Lion-O no Terceiro Mundo, mas foi posteriormente recuperado por Mandora e os  ThunderCats depois que ele, Mandora e Lion-O foram capturados pelos Lamacentos.

Ele se redime quando ajuda Mandora e os ThunderCats a capturar o Capitão Cracker, Rhino, See-Thu, e outros prisioneiros fugidos do Planeta Penal Cinza. Mandora considera perguntar ao governador da galáxia que o condene sob sua custódia como assistente.

Curiosamente, o nome “Quick-pick”, algo como “Pega-rápido”, foi traduzido como “Ligeirinho” em “Mandora – A Caçadora do Mal”, e como “Mãozinha” em “Mandora e os Piratas”.

Aparições
10. Mandora – A Caçadora do Mal
23. Mandora e os Piratas

Texto extraído de thundercats.org com tradução e adaptações de Luciano Marzocca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.