Refugo

Origem
Planeta Sake Azul

Grupo
Engenheiros de Salvatagem de seu planeta

Intérprete/dublador
Júlio Cezar

Características
Refugo é um alienígena humanoide de pele azul do planeta Sake Azul. Ele é um especialista em salvatagem e extremamente implacável. Refugo não deixa nenhum obstáculo impedi-lo de conseguir qualquer material que esteja procurando. Não se importa com a vida de outros seres nem com o meio ambiente. Ele chega no Terceiro Mundo em uma espaçonave em forma de Enguia Elétrica para extrair um tipo especial de rocha encontrado no fundo do oceano do Terceiro Mundo. Para fazer isso, ele pretendia drenar todos os oceanos da Planeta e isso colocou-o em conflito direto com o Dr. Dometone, o principal guardião e protetor de “Grande Tampão Oceânico”, bem como os ThunderCats, que são os jurados protetores de todos os seres bons.

Pontos fortes: Refugo tem à sua disposição uma variedade de avançados módulos de armamento e transporte. Ele também é um piloto muito habilidoso e pode controlar vários veículos no espaço e na água.

Fraqueza: Devido à sua dependência excessiva de tecnologia, Refugo é bastante fraco em combate corpo-a-corpo.

Arma
Seu veículo mais poderoso é a Enguia Elétrica Robótica Gigante, que é capaz de liberar uma alta voltagem de eletricidade e pode incapacitar qualquer embarcação eletrônica.

Histórico
Enquanto fazia seu trabalho de salvatagem a serviço de seus superiores, Refugo foi contratado para explorar uma certa rocha do Terceiro Mundo. Para ter sucesso, ele tentou drenar todos os oceanos da Planeta, não se importando com o que aconteceria com aqueles que ali viviam. Ele logo entrou em conflito com o protetor do Grande Tampão Oceânico, Dr. Dometone.

No final, os ThunderCats o capturaram depois que ele tentou destruir o Tampão, drenar o oceano e minar a rocha. Refugo quase conseguiu êxito em seu plano covarde, mas acabou sendo parado pelos ThunderCats e Dr. Dometone. Depois foi transportado para o Planeta Penal Cinza para encarceramento por Mandora.

Aparições
30. Dr. Dometone

Texto extraído de http://thundercats.wikia.com com tradução e adaptações de Luciano Marzocca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *