Terceiro Mundo

O Terceiro Mundo é o planeta natal de uma ampla variedade de seres sencientes e não sencientes de origem nativa e estrangeira. O planeta se tornou a casa dos ThunderCats depois que Thundera foi destruído. É um planeta rochoso localizado na Via Láctea, e é o terceiro planeta em ordem a partir da estrela que orbita. Coberto em grande parte com água, é um lugar bom para se viver tanto quanto pode se tornar inóspito.

Em um ponto de seu passado, o Terceiro Mundo foi conhecido como o Primeiro Mundo. Dá-se a entender, em vários momentos da série, que a civilização humana deixou o planeta em algum momento do passado, sendo este Terceiro Mundo a Terra que nós conhecemos, só que milênios no futuro. Também sugere-se que Mumm-Ra, um dos seres mais antigos vivos naturais do planeta, conhece bem Thundera, seus artefatos e povo, fato que leva a crer que os dois planetas não são coincidentemente inseridos no mesmo contexto – a luta pelo Olho de Thundera.

A cada cem anos, o planeta experimenta um eclipse total, e qualquer feitiço lançado por Mumm-Ra neste momento irá durar até o próximo eclipse.

Texto extraído de thundercats.wikia.com, com ampliação e versão de Luciano Marzocca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *