Vila Berbil

A Vila Berbil é o lar dos berbils no Terceiro Mundo. Este pequeno assentamento está localizado em uma área exuberante que é preenchida com flores coloridas e arbustos. A aldeia tem casas que os próprios berbils construíram. Noa arredores, cultivam as berbil frutas, entre elas a pão-fruta e a  bala-fruta, principal fonte de alimento desse povo.

Os berbils também instalaram um sistema de alarme sofisticado na aldeia que os alerta de qualquer perigo que se aproxima, como o Conquistador que costumava capturar berbils e vendê-los como escravos aos trollogs e gigantões.

Quando ameaçados, os berbils se enrolam em bolas apertadas e rolam para os buracos no chão que cavaram para esse motivo específico. Como os berbils são especialistas em mecânica e engenheiros, eles também possuem muitos equipamentos e ferramentas em sua aldeia, que eles usam para reparar vários itens. Contudo, como radicais contra a violência, não desenvolvem armas, senão zarabatanas sem efeito prático (afinal, não se defender é um ato de covardia).

A defesa fica praticamente a cargo dos ThunderCats, vizinhos muito bem quistos pelo povo. Não esquecendo que foram os berbils que construíram a Toca dos Gatos e que fornecem berbil frutas para os aliados felinos.

 

 

Divisas
Norte: Floresta dos Gorgons e dos Manticors
Sul: Cavernas dos Trollogs e dos Gigantões, Lago Ácido e Minas dos Homens Toupeira
Leste: Toca dos Gatos
Oeste: Planície de Caçada

Texto de Luciano Marzocca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *