Nemex

Origem
Plano Astral

Grupo
Nenhum conhecido

Intérprete/dublador
Nelson Batista

Habilidades
Nemex tem duas formas. A primeira é sua forma “normal”, na qual ele é baixo e magro. No entanto, quando enfrenta um adversário, ele se transforma em sua segunda forma, em que ele cresce em um gigante musculoso, quase três vezes a sua altura original.

Ele também tem a capacidade de disparar feixes de energia poderosos de seus olhos, bem como as pontas dos dedos.

Características
Nemex é o carcereiro cruel da Prisão Astral. Assemelhando-se a um troll, esse alienígena de três olhos e três braços é uma visão assustadora. Sua pele púrpura, cabelos brancos e uma voz rouca e aguda só aumentam sua temível personalidade. Ele reside no Mundo Astral e aprisiona as pessoas em sua prisão para que ele possa drenar todo o conhecimento e sabedoria de seus cativos.

Para satisfazer sua fome de conhecimento, Nemex aprisiona o espírito de Jaga e pretende extrair toda a sua sabedoria, mesmo se a tarefa levar toda a eternidade. Felizmente para Jaga, Lion-O consegue alcançar o Mundo Astral e consegue derrotar Nemex, libertando-o. Enquanto escapam, os dois ThunderCats também libertam outro prisioneiro, um velho bruxo conhecido como Brodo. Grato por ser salvo das garras de Nemex, Brodo usa sua magia para transportar Lion-O de volta para o Terceiro Mundo.

Nemex é um dos menores vilões da série de desenhos animados ThunderCats e só apareceu em um episódio.

Pontos fortes
Enquanto normalmente aparece como uma criatura curta e sem imposição, Nemex pode se transformar em um gigante quando enfrenta um oponente. Ele também possui a capacidade de disparar raios laser poderosos de seus olhos e as pontas dos dedos fazendo dele um inimigo formidável.

Fraquezas
Apesar de seus impressionantes poderes, Nemex é fraco quando se trata de longas batalhas. Também quando atacado com uma explosão de energia igualmente poderosa como a da Espada dos Omens, Nemex rapidamente se rende e encolhe até seu tamanho normal.

Aparições
22. A Prisão Astral

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *