Ratar-O

Origem
Plun-Darr

Grupo
Mutantes

Intérprete/dublador: Orlando Drummond (eps. 039, 045)/Magalhães Graça (ep. 065)/Márcio Simões (ep. 067, 068, 069)/Leonel Abrantes (ep. 091)

Características
Um líder arrogante e dominador, Ratar-O se visualiza como um comandante especialista em Mutantes e estrategista militar, capaz de empregar o equilíbrio certo de inteligência e força bruta para derrotar seus inimigos. Na realidade, Ratar-O é um dos inimigos mais mortais dos ThunderCats, mas, como muitos dos Mutantes, é prejudicado por seu excesso de confiança e uma incapacidade de se agradar dos que servem sob ele. O maior apoiador de Ratar-O parece ser o Abutre, que serviu lealmente sob Ratar-O em mais de uma ocasião, co-pilotando o veículo de assinatura do comandante mutante, conhecido como Rato Estelar. Homem-rato, dotado de forte personalidade, em dado momento chegou a tomar para si a liderança dos Mutantes, subjugando Escamoso. Com seu Olho de Rato, duas adagas que juntas e à frente de seus olhos se tornam uma arma de grande poder, ameaçou os ThunderCats, mas foi derrotado e fugiu.

Pontos fortes: Qualidades de liderança acima da média, estrategista militar qualificado

Pontos Fracos: Excesso de confiança

Armas e Acessórios
Olhos do Rato (adagas “sai”)

Histórico
Ratar-O é um dos membros dos Mutantes. Ele era o comandante dos Mutantes em Plun-Darr. Durante seu governo, Escamoso trabalhava nas cozinhas dos Mutantes. Mais tarde, quando os Mutantes chegaram ao Terceiro Mundo, Escamoso assumiu o papel de líder dos Mutantes. No entanto, quando Ratar-O chegou lá também, ele assumiu o comando por um curto período de tempo. Todos os Mutantes o desprezam, especialmente Escamoso. A única exceção é Abutre, que prefere Ratar-O a Escamoso e parece ser excepcionalmente leal a Ratar-O, muitas vezes atuando como seu co-piloto.

Depois de sofrer uma derrota nas mãos dos ThunderCats, Ratar-O deixou os Mutantes para seguir seu próprio caminho. Mais tarde, o tirânico Ratar-O reapareceu para atacar mais uma vez os ThunderCats quando procuravam os três refugiados thunderianos Lynx-O, Bengali e Pumyra. Ele sequestrou Snarf e o manteve prisioneiro a bordo do Rato Estelar.

Ele tinha um ancestral conhecido como Ratilla, o terrível, que usava a poderosa espada de Plun-Darr. Ratilla uma vez tentou roubar o Tesouro de Thundera, mas foi parado pelo jovem Jaga que o baniu para sempre.

Aparições
39. Feliner – Parte 1
45. Feliner – Parte 2
65. Fond Memories
67. ThunderCats HO! Part II
68. ThunderCats HO! Part III
69. ThunderCats HO! Part IV

Texto extraído de thundercats.org , wikipedia.org e thundercats.fandom.com com tradução e adaptações de Luciano Marzocca