Mumm-Ra

Origem
Terceiro Mundo

Grupo
Nenhum

Intérprete/dublador
Sílvio Navas e nos últimos episódios da série por Santos Germano.

Características
Mumm-Ra, “o rei de vida eterna”, é sem dúvida o inimigo número um de Lion-O e dos outros Thundercats.

Ao chegarem ao Terceiro Mundo junto com os Thundercats, os mutantes pousam sua nave espacial em frente a uma gigantesca pirâmide negra. Ao entrar na milenar construção, Escamoso, Chacal e Simiano se deparam com um ser horrendo de aparência extremamente envelhecida com um corpo enfaixado e vestindo um longo manto vermelho. Esta tenebrosa criatura se apresenta como Mumm-Ra, “o mal sempre vivo”. Mumm-Ra é um rei do Egito com poderes místicos gigantescos e que estava vivo há mais de mil anos no Terceiro Mundo. Imediatamente, Mumm-Ra faz uma aliança com os Mutantes para juntos tentarem obter o olho de Thundera e seu poder infinito. Para isto a múmia milenar tería que destruir Lion-O e os outros ThundercatsMumm-Ra vive dentro de sua misteriosa pirâmide negra construída há milênios. Dentro desta fortaleza existe a sala central onde se encontram o caldeirão mágico, as quatro estátuas gigantes dos Antigos Espíritos do Mal e o sarcófago, local onde Mumm-Ra dorme e mantém suas energias sempre renovadas. No caldeirão, Mumm-Ra pode ver e projetar imagens de tudo o que desejar e é através dele que ele pode também manter contato com Nêmesis, a força das trevas. Vale mencionar que a pirâmide negra possui em seu interior muitas salas e corredores misteriosos conhecidos apenas por ele próprio.

Quando está dentro de sua pirâmide, mantém uma forma envelhecida e desgastada pelos milhares de anos de vida. Porém ao invocar as forças dos espíritos do mal, a múmia envelhecida ganha músculos, altura e as faixas que recobrem seu corpo se partem, fazendo surgir um ser forte e de poderes quase ilimitados, com a aparência de um faraó semi-mumificado. Embora originário do terceiro mundo, a Terra, seu aspecto não é exatamente humano, lembrando algo como um híbrido de aspecto simiesco e canino ao mesmo tempo.

Quando se transforma, ele ganha o nome de Mumm-Ra, “O de vida eterna” ou “O ser eterno”, podendo voar e assumir qualquer outra forma como disfarce. Porém apesar de todos estes poderes, Mumm-Ra possui um ponto fraco. A criatura milenar tem um pavor gigantesco de ver sua própria imagem refletida em qualquer lugar. Ao ver sua imagem refletida, Mumm-Ra entra em pânico e seus poderes parecem se anular e sua força é drenada obrigando-o a fugir para seu sarcófago. Sem dúvida este ponto fraco foi muito explorado por Lion-O e os outros Thundercatsnos combates contra Mumm-Ra.

Na virada da primeira para a segunda temporada do seriado, os Thundercats quase conseguem destruir Mumm-Ra numa batalha. Mas ele consegue se refugiar em sua pirâmide, tendo seus ferimentos curados pelos Antigos Espíritos do Mal, que, no processo, aumentam os poderes dele e tiram sua fraqueza de se apavorar quando vê sua própria imagem.

Pontos fortes: Capaz de lançar feixes de energia de seus dedos, capacidade de voar, capacidade de mudar de forma, inclusive criando outras personalidades do Terceiro Mundo, super força.

Fraqueza: Originalmente repelido pelo horror de sua própria imagem refletida, incapaz de manter sua forma “sempre viva” por longos períodos, também pode ser derrotado pela destruição de seu sarcófago. Também está sujeito aos caprichos dos Antigos Espíritos do Mal

Armas
Espada de Plun-Darr.

Histórico
Mumm-Ra, o eterno e diabólico sacerdote do Terceiro Mundo, viveu durante séculos, desde que o planeta era conhecido como Primeiro Mundo. Com seu cão leal Ma-Mutt, Mumm-Ra era a fonte de todo o mal no planeta, residindo dentro de sua pirâmide negra e extraindo vastas quantidades de poder dos Antigos Espíritos do Mal. A forma deteriorada de Mumm-Ra podia ser transformada na de Mumm-Ra, o “De Vida Eterna”, por um encanto que passava por “Antigos Espíritos do Mal, transformem esta forma decadente em Mumm-Ra o De Vida Eterna!” Em sua forma “Vida Eterna”, Mumm-Ra se torna ainda mais poderoso , Mas é forçado a retornar ao seu sarcófago dentro de sua pirâmide e descansar depois de um tempo. A maior fraqueza de Mumm-Ra, no entanto, era que ele não podia suportar ver seu próprio reflexo, e olhar para todo o seu mal.

Aparições
002. A Aliança Profana
03. Berbils
06. Pumm-Ra
09. O Jardim das Delícias
12. The Doomgaze
14. The Spaceship Beneath the Sands
17. All That Glitters
18. Spitting Image
20. Mongor
21. Return to Thundera
22. Snarf Takes Up the Challenge
25. Lion-O’s Anointment Second Day: The Trial of Speed
27. Return of the Driller
31. The Astral Prison
32. Queen of 8 Legs
33. Dimension Doom
35. The Rock Giant
36. The Thunder-cutter
37. Mechanical Plague
38. The Demolisher
40. The Wolfrat
41. Excalibur
42. Lion-O’s Anointment Fourth Day: The Trial of Mind Power
44. Sword in a Hole
45. Feliner Part 2
47. Divide and Conquer (voice imitation only)
49. Lion-O’s Anointment Final Day: The Trial of Evil
50. The Super Power Potion
51. The Evil Harp of Charr-Nin
52. Tight Squeeze
53. Monkian’s Bargain
56. The Mountain
57. Eye of the Beholder
58. The Mumm-Ra Berbil
60. Mumm-Rana
61. Trapped
62. The Transfer
64. Dream Master
65. Fond Memories
66. ThunderCats HO! Part I
67. ThunderCats HO! Part II
68. ThunderCats HO! Part III
69. ThunderCats HO! Part IV
70. ThunderCats HO! Part V
71. Mumm-Ra Lives! Part I
72. Mumm-Ra Lives! Part II (as Ma-Mutt disguise)
73. Mumm-Ra Lives! Part III
74. Mumm-Ra Lives! Part IV
75. Mumm-Ra Lives! Part V
76. Catfight
77. Psych Out
78. Mask of Gorgon
80. Together We Stand
81. Ravage Island
84. Day of the Eclipse
88. Runaways
89. Hair of the Dog
91. Thundercubs Part I
92. Thundercubs Part II
93. Thundercubs Part III
94. Thundercubs Part IV
95. Thundercubs Part V
96. The Totem of Dera
97. The Chain of Loyalty
99. Telepathy Beam (seen briefly in vision)
101. Key of Thundera
102. Return of the Thundercubs
104. Locket of Lies
105. Bracelet of Power
106. Wild Workout
107. Thunderscope
108. The Jade Dragon
110. The Last Day
111. Return to Thundera Part I
112. Return to Thundera Part II
113. Return to Thundera Part III
114. Return to Thundera Part IV
115. Return to Thundera Part V
116. Leah
118. The Heritage
119. Screw Loose
120. Malcar
121. Helpless Laughter
124. Ma-Mutt’s Confusion
125. The Shadowmaster
127. The Touch of Amortus
128. The Zaxx Factor
130. The Book of Omens

Texto extraído de thundercats.org com tradução e adaptações de Luciano Marzocca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *