Nave-Mãe Real Thunderiana

A Nave-Mãe Real Thunderiana dos ThunderCats é a espaçonave que eles usaram para escapar de Thundera. A nave em si é enorme em tamanho. Possui câmaras para cada membro da tripulação. Ela também tem uma câmara separada para a Espada Justiceira, sua mais valiosa carga. Capaz de viajar longas distâncias no espaço por muitos anos, possui várias Cápsulas de Suspensão nas quais a tripulação pode permanecer em animação suspensa até chegar ao seu destino. A nave também possui uma grande oferta de rações espaciais para sua tripulação.

Quando Thundera estava à beira da destruição, Jaga e os outros ThunderCats embarcaram na Nave-Mãe em busca de outro planeta para se instalar. Eles levaram consigo valiosos itens thunderianos, como a Espada Justiceira, o Escudo-Garra, Cápsula do Tempo e o Thunderscópio.

Durante a viagem, a nave foi escoltada por naves thunderianas menores, que serviriam para proteger a principal. No entanto, os Mutantes malignos de Plun-Darr atacaram o comboio, destruindo todas as naves acompanhantes e abordando violentamente a capitânia para obter a Espada Justiceira. Felizmente, os ThunderCats, armados com suas novas armas por Jaga, foram capazes de derrotar os Mutantes e mandá-los em fuga de volta para sua Nave-Mãe Mutante.

Embora os Mutantes não tenham conseguido obter o Olho de Thundera, seu ataque conseguiu danificar seriamente o sistema de navegação da Nave-Mãe. Por esse motivo, Panthro foi forçado a traçar um caminho para o planeta habitável mais próximo, que era o Terceiro Mundo. Mesmo assim, o planeta estava a anos-luz de distância e, portanto, todos os ThunderCats tiveram que viver nas Cápsulas de Suspensão pela duração da jornada.

Jaga escolheu não se juntar a eles. Ele sabia que, mesmo nas Cápsulas de Suspensão, ocorre algum envelhecimento e ele não seria capaz de sobreviver. Ele também queria pilotar manualmente a Nave-Mãe pelo maior tempo possível, devido aos danos no sistema de navegação do navio. Ele fez isso por muitos anos e, com seu último suspiro, colocou o veículo no piloto automático.

Quando a nave entrou na atmosfera do Terceiro Mundo, alguns de seus dispositivos de pouso não funcionaram adeuadamente e, como resultado, a nave caiu no planeta. Isso fez com que a carga e as Cápsulas de Suspensão fossem espalhadas por todo o local do acidente. Depois que os ThunderCats recuperaram a consciência e lutaram contra outro ataque dos Mutantes, Panthro resgatou equipamentos da Nave-Mãe Real Thunderiana e os usou para construir o ThunderTanque. Até que a Toca dos Gatos estivesse pronta, foi ali, nos destroços, que os ThunderCats viveram.

Recursos

  • Viagem intergalática de longa duração;
  • Canhões laser apenas para defesa.

Primeira Aparição
001. Êxodo

Texto extraído de thundercats-ho.fandom.com, com tradução, adaptações e inclusões de Luciano Marzocca