Pumm-Ra

Origem
Terceiro Mundo

Grupo
Nenhum

Intérprete/dublador
Sílvio Navas.

Características
Pumm-Ra é o primeiro disfarce thunderiano que Mumm-Ra pediu aos Espíritos Antigos do Mal para conceder-lhe em uma de suas muitas tentativas de destruir os ThunderCats. Nesta forma, Mumm-Ra tentou enganar os ThunderCats, fazendo-os pensar que ele também era um sobrevivente da destruição de Thundera. Ele chegou a ter Cheetara drogada e colocada com ele em um parque de campismo falso para estabelecer o fundamento de seu engôdo. Quando Cheetara recobrou os sentidos, ela ouviu Pumm-Ra contar sua história e estava convencida o suficiente para apresentá-lo aos outros ThunderCats.

Não demorou muito para que o Conselho dos ThunderCats decidisse dar a Pumm-Ra um lugar junto aos demais, sem saber que o maligno ser se disporia a sabotar seus equipamentos e re-programá-lo para sinalizar aos Mutantes esperando para atacar. No entanto, os ThunderCats finalmente recuperar o controle de sua fortaleza e encurralaram o Puma de Thundera, apenas para descobrir que ele era Mumm-Ra. o sacerdote do mal, que voltara a sua forma guerreira, para então voltar à Pirâmide Negra.

Pontos fortes:  Possui grande parte dos poderes de Mumm-Ra, como ser capaz de lançar feixes de energia de seus dedos, capacidade de voar, capacidade de mudar de forma, inclusive criando outras personalidades do Terceiro Mundo, super força. Também possui agilidade thunderiana.

Fraqueza: Cego em um olho, também possui a maioria das próprias fraquezas de Mumm-Ra.

​Histórico
Mumm-Ra, o eterno e diabólico sacerdote do Terceiro Mundo, viveu durante séculos, desde que o planeta era conhecido como Primeiro Mundo. Com seu cão leal Ma-Mutt, Mumm-Ra era a fonte de todo o mal no planeta, residindo dentro de sua pirâmide negra e extraindo vastas quantidades de poder dos Antigos Espíritos do Mal. A forma deteriorada de Mumm-Ra podia ser transformada na de Mumm-Ra, o “De Vida Eterna”, por um encanto que passava por “Antigos Espíritos do Mal, transformem esta forma decadente em Mumm-Ra o De Vida Eterna!” Em sua forma “Vida Eterna”, Mumm-Ra se torna ainda mais poderoso , Mas é forçado a retornar ao seu sarcófago dentro de sua pirâmide e descansar depois de um tempo. A maior fraqueza de Mumm-Ra, no entanto, era que ele não podia suportar ver seu próprio reflexo, e olhar para todo o seu mal.

Aparição
06. Pumm-Ra

Texto extraído de thundercats.org com tradução e adaptações de Luciano Marzocca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *