Povo Subterrâneo

Origem
Terceiro Mundo

Grupo
Nenhum

Intérprete/dublador
N/C

Características
O povo subterrâneo é uma espécie que habita as profundidades abaixo do solo do Terceiro Mundo. Essas criaturas inteligentes eram temidas pelo conhecimento contido em seus muitos livros, que eles protegem ferozmente, apesar de anos de confinamento abaixo do solo terem roubado a capacidade de lê-los.
Devido às suas experiências negativas de vida acima do solo no Terceiro Mundo, o povo subterrâneo é instintivamente hostil e desconfiado, mas eles não são maus e farão a coisa certa quando forçados a agir.

Pontos fortes: União, força de caráter.

Fraqueza: Cegos, não aguentam a claridade, fraca compleição.

Armas: Podem dar descargas elétricas naturais, com controle de variadas voltagens.

Histórico
O povo subterrâneo (NdE: nome dado pelos fãs, pois a série não os nomeia) são uma raça de humanóides anões que vivem no Terceiro Mundo. Esses seres diminutos têm pele roxa acinzentada pálida e olhos anormalmente grandes. Eles vivem no subsolo em cavernas dentro do Labirinto do Infinito. Eles têm uma afinidade por livros que eles protegem ferozmente. Possuem a capacidade de fornecer choques elétricos pelas pontas dos dedos. Se não são inerentemente maus, também são muito protetores de seus livros e às vezes essa obsessão pode torná-los agressivos.

Há muito tempo, eles costumavam viver na superfície, mas seres conhecidos como “senhores supremos” temiam os livros dos agora sub-terrestres e o conhecimento contido neles. Eles começaram a queimar todos os seus livros e, assim, os protetores desse conhecimento foram forçados a fugir para o subterrâneo para proteger seu conhecimento acumulado, assim como a eles mesmos. Por viverem no subsolo por muitos anos sem qualquer luz, os olhos dos sub-terrestres ficaram muito fracos. Eles não podem mais ler seus livros, o que é irônico e trágico simultaneamente. Eles ainda armazenam todos os exemplares em uma espécie de gigantesca biblioteca que construíram em sua caverna subterrânea.

Durante o Terceiro Julgamento de Unção do Lion-O, no qual ele enfrentou os ThunderKittens no Labirinto do Infinito, o então futuro líder dos ThunderCats acidentalmente deparou-se com os sub-terráqueos. O povo subterrâneo pensou que ele era um descendente dos senhores supremos e referiam-se a ele como um “Homem da Superfície”. Perceberam que seus olhos ainda eram saudáveis, por isso queriam forçá-lo a permanecer na caverna e ler seus livros para eles, por toda sua vida natural. Enquanto Lion-O tentava escapar deles, Simiano atacou na nave-navalha, incendiando algumas prateleiras cheias de livros. Vendo a situação, Lion-O distraiu o Mutante e salvou os livros do povo subterrâneo. Em retribuição, eles ajudaram os ThunderKittens quando estavam pendurados precariamente sobre uma profunda ravina.

Aparição
34. Terceiro Dia de Ungido de Lion-O: A Prova de Habilidade

Texto elaborado por Luciano Marzocca, com referências em thundercats-ho.wikia.comthundercats.wikia.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *