Broca

Origem
Terceiro Mundo

Grupo
Nenhum conhecido

Intérprete/dublador
Antônio Patiño

Características
Broca é um robô maligno que vive no subsolo do Terceiro Mundo. Com uma furadeira gigante em vez de pernas e um ponto de perfuração menor no topo de sua cabeça, o Broca é essencialmente um dispositivo perfuratriz vivo. Ele pode perfurar qualquer material conhecido pelo homem com facilidade. Um mercenário por excelência, este habitante das profundezas só funciona com diamantes, que ele precisa para manter sua broca afiada.

História
Em certo momento, Mumm-Ra pagou o Broca para entrar na Toca dos Gatos e sequestrar o poderoso Panthro. O Sacerdote do Mal então usou sua máquina de clonagem para criar uma cópia do thundercat e convocou o espírito de Mão-de-Martelo para trazê-lo à vida e causar estragos no Terceiro Mundo.

Mais tarde, Mumm-Ra contratou o Broca novamente, mas desta vez ele ordenou que o robô perfurasse um buraco do Lago Ácido até a Toca dos Gatos, esperando que o extremamente poderoso Ácido Ultrassolvente dissolvesse a fortaleza dos ThunderCats. O Broca concordou e o ácido começou a corroer as fundações da Toca até que os ThunderCats conseguissem neutralizá-lo com Neblina Esponjosa.

O Broca foi mais uma vez utilizado por Mumm-Ra quando a Múmia desencadeou uma praga mecânica sobre os ThunderCats. Entre os vários vilões mecânicos e robóticos que ele trouxe de volta para atacar os ThunderCats, estava o Broca, que enfrentou Cheetara.

O Broca também trabalhou para si mesmo quando decidiu unir forças com Chacal em sua rebelião contra os outros mutantes.

Armas e acessórios
Além de suas brocas naturais, uma besta e areia do sono, uma forte substância anestésica que pode causar perda de consciência imediata.

Pontos Fortes
A maior força do Broca é sua capacidade de perfuração. Ele pode facilmente e rapidamente perfurar qualquer material conhecido. Ele pode usar essa tática para confundir seu oponente ou como um meio de fuga rápida.

O Broca também é muito ágil e tem facilidade de contornar os ataques de um oponente.

 

Fraquezas
A maior desvantagem de Broca é sua inevitável dependência de diamantes, sem a qual ele não pode afiar seus pontos de perfuração. Pontos de perfuração cegos poderiam levá-lo a ficar preso no subterrâneo para sempre. Por causa disso, ele trabalha para qualquer um que possa pagá-lo em diamantes.

O Broca também não é muito forte fisicamente, nem bom em combates corpo-a-corpo.

Aparições
18. Imagem Distorcida
32. Retorno do Broca
44. Rebelião de Chacal
48. Praga Mecânica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *