Abismo da Netherbruxa

O Abismo da Netherbruxa é um local no Terceiro Mundo. É uma caverna localizada em uma montanha cuja entrada se assemelha a de uma boca completa, com presas no topo e tudo. Para alcançá-lo, é preciso atravessar a Ponte do Lodo, ​​que atravessa as águas traiçoeiras do Rio do Desespero. Um dos habitantes do rio, o Gaw-Rak-Rak, frequenta a área e ataca qualquer um que tente atravessar a ponte.

Uma vez dentro da caverna, há uma queda acentuada no poço real. A escuridão dentro do fosso esconde um número de criaturas estranhas e aterrorizantes, como assombrações e até mesmo um dinossauro de três olhos. O principal residente do fosso é a Netherbruxa, uma feiticeira do Terceiro Mundo que supostamente tem muitos poderes mágicos, incluindo o poder de transportar qualquer ser para o Mundo Astral.

Quando Lion-O descobre que o Jaga foi aprisionado no Mundo Astral pelo maligno Nemex, ele vai para o Poço da Netherbruxa e pede a ela para transportá-lo para o Mundo Astral também. Sem o conhecimento dos ThunderCats, a Netherbruxa é, na verdade, um alter ego de Mumm-Ra, que, para a própria felicidade bane Lion-O para o Mundo Astral para sempre (ao menos pensava-se assim).

Divisas
Norte: Passagem dos Homens-Pedra
Sul: Pântano das Serpentes
Leste: Passagem dos Bárbaros
Oeste: Floresta dos Insetos Gigantes

Texto de Luciano Marzocca, com referências de thundercats.wikia.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *