Castelo de Plun-Darr

O Castelo de Plun-Darr é a fortaleza dos Mutantes no Terceiro Mundo. Para construí-lo, eles escravizaram uma gentil tribo de criaturas chamadas Bestiais. O lar e base de operações dos Mutantes possui design com a forma de uma criatura parecida com um morcego, cujas asas são projetadas para dobrar para dentro, fornecendo um escudo duplo à entrada principal. Também é cercado por um fosso. Ao contrário da maioria dos fossos tradicionais que contêm esgoto do castelo, este serve como principal fonte de água do castelo. No entanto, a água também é infundida com uma substância chamada “Phosphor-R”, que brilha quando perturbada para alertar os Mutantes de quaisquer intrusos.

Esta é a base de operações para seus habitantes atacarem os ThunderCats. É construído no modelo de nêmesis da Toca dos Gatos, até porque ambas tiveram mão-de-obra local. Tem muitos recursos que o tornam um lugar formidável. Este castelo é localizado no pináculo de um penhasco solitário, com uma ponte na estrada que leva à porta da frente. As garras do elevador do gárgula, efígie máxima da construção, permitem lançar naves espaciais, os cortadores, a nave voadora do Abutre, mergulhador e o tanque de Mutantes, o Fist Pounder, no chão.

Há cômodos para os mutantes de classe trabalhadora, para os líderes e até mesmo calabouço e sala de tortura, com o equipamento “Quatro Ventos de Plun-Darr”, um arranjo de quatro catapultas com mola projetadas para rasgar os membros de uma pessoa, que fica sobre a sala de controle. A cabeça do castelo abriga a sala de controle principal. Os olhos servem como grandes janelas. A boca é projetada para abrir e abrigar um canhão que pode atirar bolas de fogo. Não há um sistema de segmentação automatizado, portanto é necessário que um “spotter” remoto perto do alvo solicite correções de trajetória. A arma, mais tarde destruída pelos ThunderCats, foi feita de peças recuperadas da nave espacial dos Mutantes.

Existem escadas rolantes que sobem e descem dos níveis superiores. Há também masmorras nos níveis mais baixos da estrutura. O castelo serve principalmente como guarnição para os Mutantes. Os quatro oficiais de primeiro escalão (Escamoso, Simiano, Chacal e Abutre) têm seus próprios aposentos. Todos os outros mutantes, presumivelmente, dormem nos andares inferiores. A estrutura também abriga uma cozinha e o laboratório de Abutre.

.

.

.

Divisas
Norte: Ruínas do Tesouro
Sul: Extremo do Planeta
Leste: Campo das Adagas e Deserto das Areias Movediças
Oeste: Redemoinho do Infinito

Texto de Luciano Marzocca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *