Mongor

Origem
Terceiro Mundo

Grupo
Seres místicos do mal

Intérprete/dublador
Júlio Cezar

Características
Mongor é um ser maligno com forma de cabra (lembra o demônio Bafomet) que aterrorizou o Terceiro Mundo até ser preso em sua prisão tumular. Este vilão caprino se alimenta de medo e onde quer que ele encontre medo, ele cresce em tamanho e força. Carregando uma foice gigante, Mongor tem muitos poderes mágicos, incluindo a capacidade de atirar lasers de seus olhos, cuspir chamas e imunidade ao fogo.

Histórico
Mongor retorna para causar estragos no Terceiro quando WilyKit e WilyKat o libertam acidentalmente de sua prisão tumular, que até mesmo o poderoso Mumm-Ra não localizou. Uma vez liberado, Mongor consegue capturar todos os ThunderCats exceto Lion-O e os ThunderKittens, que se juntam e acabam derrotando o vilão.

Pontos Fortes
Mongor é um adversário extremamente poderoso. Ele tem imensos poderes mágicos que podem neutralizar qualquer coisa que os ThunderCats possam usar contra ele. Sua personalidade temível e sua capacidade de se alimentar dos medos dos outros garantem que ele cresça poderoso toda vez que entrar em contato com outro ser.

Fraquezas
Mongor prospera com o medo de seus oponentes e sem ele, ele é completamente impotente. Também Mongor pode ser derrotado se for atingido sem olhar diretamente para ele. Lion-O emprega essa técnica e, usando seu Escudo-Garra como um espelho, dispara feixes de energia da Espada Justiceira no demônio-cabra, encolhendo-o.

Armas e Equipamentos
A única e principal arma de Mongor é sua foice gigante. Esta lâmina poderosa pode desviar qualquer explosão de energia, bem como ser capaz de disparar seus próprios feixes e produzir fogo.

Aparição
20. Mongor

Texto extraído de thundercats-ho.wikia.com/ tradução e adaptações de Luciano Marzocca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *