Simiano

Origem
Plun-Darr

Grupo
Mutantes

Intérprete/dublador
Paulo Flores

Características
Simiano é um dos generais mutantes ao lado de Escamoso, Chacal e Abutre. Sendo um macaco, Simiano tem uma força física acentuada, mas em compensação seu intelecto é bem limitado. Na verdade, Simiano é o mais primitivo de todos os vilões mutantes e volta e meia está sempre agindo sem pensar, usando a força bruta em primeiro lugar. A arma de Simiano é um escudo metálico com uma cara de macaco entalhada na frente. Este escudo lança bolas de fogo e outros artefatos explosivos.

Na maioria dos combates, Simiano enfrentou Tygra, o mais inteligente dos ThunderCats. Certa vez, Simiano foi enganado pelo satânico Mumm-Ra, que lhe deu algumas esferas energéticas que aumentaram os poderes do símio. No fim, Simiano terminou preso na pirâmide de Mumm-Ra e sendo obrigado a se render para poder sair. Mesmo sendo um vilão, Simiano ganhou a simpatia do público ao passar por situações muito engraçadas, provocadas na maior parte das vezes por sua própria estupidez.

Pontos fortes: Agilidade excepcional escalando e se balançando entre árvores; força maior do que a de outros mutantes.

Fraqueza: Talvez o mais lento de todos os mutantes; certamente, o mais imbecil.

Armas e acessório
Armas: Maça com espinhos; mangual; escudo esculpido que lança bolas de fogo

Acessório: Capacete

Histórico
Simiano é fiel ao seu nome – um guerreiro poderoso, Simiano tem seu melhor e mais mortal rendimento nas copas das árvores, onde sua habilidade de escalada e balanço ágil é capaz de antecipar os adversários. Por causa de suas tendências mais parecidas com os macacos, a habilidade de Simiano na copa das árvores é acompanhada por uma agressão natural, e esta mesma agressão faz com que ele possua um nível de inteligência menor do que os outros Mutantes, o que, por sua vez, os leva a olhar para ele com desdém. No entanto, Simiano é tão ambicioso e implacável como suas coortes, e a maior tolice de todas é subestimá-lo em seu perigo.

Aparições
01. Êxodo
02. A Aliança Profana
03. Berbils
04. Os Escravos de Castelo Plun-Darr
05. É Questão de Tempo
06. Pumm-Ra
09. O Jardim das Delícias
12. O Olhar Fatal
13. Senhor das Neves
14. A Espaçonave Enterrada
16. As Bolas de Fogo do Castelo Plun-Darr
17. A Espada Justiceira
21. Retorno a Thundera
22. Snarf Aceita o Desafio
25. Segundo Dia de Ungido de Lion-O: A Prova da Velocidade
29. Sexto Sentido
31. A Prisão Astral
33. Dimensão da Destruição
34. Terceiro Dia de Ungido de Lion-O: A Prova de Habilidade
36. O Thunder-Cortador
37. Praga Mecânica
39. Feliner – Parte Um
40. O Lobo Feroz
42. Quarto Dia de Ungido de Lion-O: O Teste da Força da Mente
45. Feliner – Parte Dois
47. Dividir e Conquistar
49. Dia Final de Ungido de Lion-O O Teste do Mal
50. A Poção de Superpoder
52. Cilada Quase Fatal
53. Barganha de Simiano
54. Fora do Alcance
55. Rebelião de Chacal
56. A Montanha
57. A Própria Imagem
58. O Disfarce de Mumm-Ra
59. Os Gatinhos em Apuros
61. Encurralados
63. Personalidades Trocadas
67. ThunderCats HO! Part II
68. ThunderCats HO! Part III
69. ThunderCats HO! Part IV
70. ThunderCats HO! Part V
71. Mumm-Ra Lives! Part I
73. Mumm-Ra Lives! Part III
81. Ravage Island
84. Day of the Eclipse
86. Mumm-Rana’s Belt
90. Vultureman’s Revenge
92. Thundercubs Part II
94. Thundercubs Part IV
96. The Totem of Dera
99. Telepathy Beam (seen in vision)
102. Return of the Thundercubs
103. The Formula
109. The Circus Train
111. Return to Thundera Part I
114. Return to Thundera Part IV

Texto extraído de thundercats.org com tradução e adaptações de Luciano Marzocca