Vortex

O Vortex é uma caverna viva na Terceiro Mundo que usa o vento para puxar intrusos para dentro.

O Vortex é um pequeno afloramento rochoso no Terceiro Mundo. Uma coisa estranha e perigosa, o Vortex é realmente uma coisa viva. Do lado de fora, assemelha-se a uma pequena rocha em forma de montanha com uma caverna em forma de boca em seu centro. O Vortex é capaz de sugar e soprar uma quantidade ilimitada de ar de sua boca cavernosa. No fundo do coração da caverna parece estar um ser vivo que controla o Vortex.

Os ThunderCats encontraram o Vortex em duas ocasiões. Na primeira vez, foi Lion-O que teve que passar por ele durante o seu Julgamento de Unção. Ele usou um pedaço de madeira próximo para bloquear a boca do Vórtice temporariamente enquanto passava.

A segunda vez foram os ThunderKittens que foram levados para uma armadilha armada pelos Mutantes. Usando o Imitador de Voz de Abutre, os Mutantes levaram WilyKat e WilyKit a acreditarem que Tygra estava preso dentro do Vortex. Eles foram resgatá-lo, mas ficaram presos, esperando por suas vidas. Eles eventualmente usaram suas capsulas para escapar dele.

 

Divisas
Norte: Montanha Gancho
Sul: Praia do Homem Caranguejo
Leste: Abismo da Netherbruxa
Oeste: Passagem de Vidro
Texto extraído de thundercats.wikia.com, com ampliação e versão de Luciano Marzocca

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *