Pantanal Vivo

Origem
Terceiro Mundo

Grupo
Nenhum​ conhecido

Intérprete/dublador
Ronaldo Magalhães

Características
Uma entidade bizarra e assustadora, o Pantanal Vivo é tanto um lugar quanto uma criatura, uma área viva de decadência pura, onde nenhuma vida pensa em existir por medo de enfrentar uma destruição prematura. Consciente e sensível, o Pantanal se deleita com crueldade ao atacar todos os invasores sem piedade. O Pantanal Vivo é, sem dúvida, um dos seres mais únicos (e ameaçadores) no Terceiro Mundo.

Pontos fortes: O ser inteiriço pode controlar o excesso de força para formar estruturas semelhantes a mãos para pegar ou atrapalhar qualquer criatura que se atreva a se aventurar em seu território. Uma vez pego no aperto do Pantanal, é quase impossível escapar.

Fraqueza: O Pantanal Vivo é extremamente suscetível ao sabão que é produzido pelo Catalizador de Enzimas de Mandora. Em contato com a substância, a matéria do vilão simplesmente desaparece.

O tamanho e a natureza do Pantanal significam que é incapaz de se mover e só podem atacar alguém se se aventurarem em sua área.

Armas
Gosma e tentáculos de gosma

Histórico
O Pantanal Vivo é uma massa de pântano falante localizada perto de uma curva sobre o Rio do Desespero. Tem a pretensão de destruir tudo o que é verde, claro, brilhante e branco. Quando Lion-O liberta equivocadamente Plutar (e outros) do cativeiro, O Pantanal Vivo tentou se aliar a Plutar para destruir o Terceiro Mundo.

 

 

Aparições
010. Mandora – A Caçadora do Mal
013. Lord of the Snows

 

Divisas
Norte: Floresta dos Unicórnios Encantados
Sul: Ruínas do Tesouro
Leste: Rio do Desespero
Oeste: Floresta do Silêncio

Texto extraído de thundercats.org com tradução e adaptações de Luciano Marzocca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *