Lamacentos

Origem
Terceiro Mundo

Grupo
Reino Lamacento

Intérprete/dublador
Grunhidos de porcos

Características
Lamacentos são uma espécie consciente de javalis que vivem no subsolo do Terceiro Mundo. Eles até possuem duas presas curtas. Eles se comunicam uns com os outros através de grunhidos. Eles são governados pelo Rei Lamacento.

Lamacentos usam lanças simples como armas. No entanto, o principal método de captura de vítimas é emboscá-los por baixo. Eles emergem de pequenos buracos no chão, pegam as pernas das vítimas que não estão atentas e arrastam-nas para o cativeiro. Apesar dessa habilidade, eles têm uma fraqueza: como eles vivem no subsolo, Lamacentos são facilmente cegados por luzes brilhantes.

Eles tomam todos os objetos de valor que suas vítimas podem ter e, em seguida, amarra-as de tal forma que as cabeças saiam dos buracos no chão. As vítimas são então deixadas à mercê dos abutres que circulam acima. Já capturaram Ligeirinho e Mandora, com a intenção de alimentar os abutres com eles. No entanto, Lion-O e os Thundercats chegaram a tempo de detê-los e salvar os cativos.

Pontos fortes: Organização, escavadores e bons em emboscadas.

Fraqueza: Lamacentos são facilmente cegados por luzes brilhantes.

Armas
Lanças simples

O Rei Lamacento
O Rei Lamacento é o monarca dos Lamacentos. Ele se senta em um trono feito de pedra de onde manda os porcos usando grunhidos como meio de comunicação. Como seus súditos, ele também se parece com um javali na aparência e tem duas presas curtas que sobressaem dos lados de sua boca. Ele é um pouco maior em tamanho do que os outros Lamacentos e enquanto eles usam uma camisa azul, ele usa um top marrom avermelhado. Ele também usa uma coroa e um cinto.

O Rei Lamacento e seus súditos habitam no subsolo e aguardam que qualquer vítima inocente vagueie em seu território antes de emboscar e capturar. Todos os itens valiosos que os Lamacentos confisquem de suas vítimas são apresentados ao rei. Assim como os Lamacentos, o rei também não consegue suportar a luz brilhante.

Em Mandora – A Caçadora do Mal, quando os Lamacentos conseguem capturar Mandora, Ligeirinho, Lion-O e Snarf, o rei entra em posse da Espada Justiceira e da bolsa de moedas do Snarf. No entanto, Ligeirinho consegue retomar a espada do Rei Lamacentoe devolvê-lo ao seu proprietário legítimo.

Aparições
010. Mandora – A Caçadora do Mal
023. Mandora and the Pirates

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *