Homens-Caranguejo

Origem
Terceiro Mundo

Grupo
Criaturas

Intérprete/dublador
Apenas sons e grunhidos

Características
“Homens-Caranguejo” é uma espécie de caranguejos humanoides que habitam as praias e corpos d’água do Terceiro Mundo. Armados com enormes e poderosas garras esmagadoras em cada mão, esses crustáceos antropomórficos são extremamente territoriais e atacam qualquer um que se aventura em suas terras sem questionar a razão. Os ThunderCats frequentemente cruzam caminhos com os Homens-Caranguejo, mas a inteligência limitada dos crustáceos permite que os Gatos os derrotem facilmente.

Panthro foi o primeiro ThunderCat a se deparar com um Homem-Caranguejo quando os ThunderCats estavam procurando por diferentes cantos do planeta por sua cápsula do tempo perdida. O Homem-Caranguejo partiu um dos Nunchacos de Panthro como se fosse um graveto. Em vez de lutar, Panthro escolheu fugir no ThunderTanque.

Foi então Cheetara quem encontrou um Homem-Caranguejo brevemente enquanto ela procura por WilyKit e WilyKat depois que eles fogem da Toca dos Gatos. Ela não perde tempo tentando lutar contra a criatura, ao invés disso, ela simplesmente a deixa tonta com sua super velocidade.

Lion-O é o ThunderCat final a conhecer não um, mas dois Homens-Caranguejo durante seu primeiro Julgamento de Unção. Ele também consegue enganá-los e prosseguir em sua jornada ileso.

Pontos fortes: Poderosas garras.

Fraqueza: Inteligência limitada.

Aparições
15. A Cápsula do Tempo
19. Mongor
37. Julgamento de Unção – Primeiro Dia: Julgamento de Força

Texto extraído de thundercats.org com tradução e adaptações de Luciano Marzocca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *