Toca dos Gatos

As Tocas dos Gatos são grandes estruturas construídas para o uso dos ThunderCats como um lar e uma base de operações. As Tocas foram feitas apenas para os ThunderCats, não todos os thunderianos, pois, como base de operações militar, também é uma fortaleza bem armada.

Thundera
Pouco se sabe sobre a Toca dos Gatos na Velha Thundera, mas aparentemente era muito semelhante à construída no Terceiro Mundo. Vale a ressalva de que o conceito de existir uma Toca no planeta destruído veio no longa-metragem ThunderCats-Ho! de 1986. No episódio “Berbils”, é Ro-ber-bill quem cede o apelido, e os ThunderCats caem na típica gargalhada dos finais de episódios oitentecistas.

Terceiro Mundo
Ali, a Toca foi projetada por Tygra. Inicialmente, os seis ThunderCats iriam construí-la, mas os Berbils se ofereceram para ajudar na tarefa. Assim, com a ajuda deles, foi construída rapidamente e, por sua vez, tornou-se a casa dos ThunderCats. O local escolhido foi uma cratera em forma de meia-lua com um precipício que  tem um rio de planalto por fundo. Esta Toca tem características extras que faltava ao antigo projeto em Thundera. Possui uma sala de controle, um telescópio, dois hangares para veículos (abaixo de cada pata), uma biblioteca e salas de estar para os ThunderCats. E, puramente por coincidência, a Toca foi construída no topo do ponto exato onde a sétima dimensão – que Wizz-Ra estava preso – abriria a cada sete mil anos.

É, sem dúvidas, a mais emblemática Toca dos Gatos.

 

Nova Thundera
A Nova Toca dos Gatos em Nova Thundera foi construída pelos Snarfs em uma garganta cheia de antigas estátuas de pedra. Duas dessas estátuas ficam de guarda sobre a fortaleza. A Nova Toca dos Gatos foi mais difícil de construir devido a problemas durante o tempo de construção. Ela parece ser mais avançada tecnologicamente e maior do que a versão do Terceiro Mundo, e parece um leão em vez de um gato.

No momento em que Thundera foi recriada por Mumm-Ra para obter a Espada de Plun-Darr, os ThunderCats quiseram voltar ao seu antigo/novo lar. Quando os Thundercats realmente migraram, apenas Pumyra permaneceu no Terceiro Mundo na Toca dos Gatos, assim como Tygra ficou na Torre da Justiça por algum tempo.

No Terceiro Mundo: Divisas
Norte: Floresta dos Gorgons e dos Manticores
Sul: Planície da Fertilidade
Leste: Floresta dos Unicórnios Encantados
Oeste: Vila dos Berbils


Texto extraido de thunderwikia.com com tradução, adaptações e inserções de Luciano Marzocca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *