Jaga

Origem
Thundera

Grupo
ThunderCats

Intérprete/dubladoro
Garcia Neto

Características
Jaga é o mentor e guerreiro mestre de todos os ThunderCats. e como seu nome diz, é o representante do clã jaguar. Ainda em Thundera, Jaga era o líder e fundador da linhagem e da filosofia dos ThunderCats, que seriam guerreiros nobres com super habilidades que iriam defender a paz e a justiça, mantendo vivo o sagrado Código de Thundera: Justiça, Verdade, Honra e Lealdade. Jaga foi um dos maiores membros do conselho Thunderiano e foi também um grande, fiel e verdadeiro amigo do rei Claudius pai de Lion-O. Jaga sempre cuidou e amou Lion-O como se fosse um filho e, no momento da fuga de Thundera, ele chefiou e protegeu os ThunderCats em todos os momentos. Um fator importantíssimo é que Jaga é o verdadeiro senhor da Espada Justiceira onde se encontra o Olho de Thundera, a maior fonte de poder dos Thundercats. Jaga é conhecedor absoluto do real e aparentemente infinito poder da espada. Infelizmente, também foi o responsável indireto pela destruição de Thundera, pois, ao derrotar Rataro, se apoderou da espada de Plunn-Dar e a jogou no centro do planeta, causando uma reação em cadeia que o desestruturou, resultando em sua destruição.

Pontos fortes: Grande sabedoria, também hábil com uma espada.

Fraqueza: A forma espectral consegue aconselhar Lion-O, mas faz Jaga incapaz de participar diretamente nas batalhas dos ThunderCats

Arma e Acessórios
Arma: A partir do momento que passou a Espada Justiceira a Lion-O, ficou com uma espada thunderiana comum.

Acessórios: Capa e capacete de combate.

Histórico
Encarregado como guardião de Lion-O e respeitado por toda Thundera, Jaga passou grande parte de sua vida como o braço direito de Claudus, o último Senhor dos ThunderCats antes da destruição de Thundera. Empunhando a Espada Justiceira dos Presságios, Jaga provou ser um nêmese para as forças do mal, tanto aquelas dentro das fileiras thunderianas e (mais comumente) os mutantes do mal do planeta Plun-Darr. Calmo e gentil, ainda capaz de assumir o comando com autoridade de uma situação de emergência, Jaga possuía grande qualidade de liderança. Reverenciado como o mais velho por todos os nobres ThunderCat até sua transcendência para o Mundo Astral, a sabedoria de Jaga permanece como conselheira espiritual do filho de Claudus, Lion-O, o hereditário Senhor dos ThunderCats.

Aparições
01. Êxodo
02. A Aliança Profana
03. Berbils
05. É Questão de Tempo
06. Pumm-Ra
07. O Terrível Mão-de-Martelo
08. A Torre das Armadilhas
09. O Jardim das Delícias
10. Mandora – A Caçadora do Mal
11. O Guerreiro Fantasma
13. Senhor das Neves
15. A Cápsula do Tempo
16. As Bolas de Fogo do Castelo Plun-Darr
17. A Espada Justiceira
21. Retorno a Thundera
25. Segundo Dia de Ungido de Lion-O: A Prova da Velocidade
26. Safari Joe
31. A Prisão Astral
35. O Gigante de Pedra

Texto extraído de thundercats.org com tradução e adaptações de Luciano Marzocca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.