Sansão

Sansão é um dos dois gigantescos robôs parecidos com os sapos criados pelo Dr. Dometone para proteger o Grande Tampão Oceânico no Terceiros Mundo. O outro robô gigante parecido com um sapo é o Hércules. Hércules é de cor verde, enquanto Sansão é azul. Os dois sapos sentam-se no topo do Grande Tampão Oceânico e o protegem contra qualquer ameaça.

Sansão é um robô anfíbio com a capacidade de viajar tanto na água quanto em terra. Ele se move andando e, quando está de pé sobre as duas pernas, mede quase quinze metros de altura. Sua boca é o principal ponto de entrada do robô. Sansão não possui nenhum tipo de arma, ao invés disso, depende de combate corpo-a-corpo usando suas mãos fortes para socar e golpear qualquer oponente. Os olhos de Sansão são duas poderosas lanternas que ajudam o controlador humano a ver melhor quando o robô está nas profundezas escuras do oceano.

Como em Hércules, há máquinas complexas e um cockpit de onde o Dr. Dometone ou um membro de sua tripulação o controla. É presumível que haja, à semelhança de seu gêmeo, uma câmara com trajes de tubarão que a tripulação pode usar para nadar fora sem ser detectada.

Certa vez, quando o Dr. Dometone desembarcou em busca de suprimentos com Hércules, Sansão foi deixado sozinho para guardar o Grande Tampão Oceânico. O malvado Refugo viu isso como uma oportunidade para colocar seu plano desonesto em prática e atacou Sansão com a Enguia Elétrica Gigante. Sansão se esforçou para revidar, mas a Enguia já havia enrolado seu corpo em torno do robô com força e, emitindo choques elétricos de tensão muito alta, destruiu Sansão irrecuperavelmente.

Recursos

  • Locomoção terrestre e aquática;
  • Grande força e capacidade de combate corpo-a-corpo.

Primeira Aparição
30. Dr. Dometone

Texto extraído de thundercats-ho.fandom.com, com tradução, adaptações e inclusões de Luciano Marzocca