Spidera


Origem
Terceiro Mundo

Grupo
Aranhas Gigantes do Reino das Teias

Intérprete/dublador
Ronaldo Magalhães

Características
Spidera é a rainha das Aranhas Gigantes no Reino das Teias do Terceiro Mundo. Uma criatura horrível e malvada, Spidera é uma enorme e peluda aranha fêmea, que guarda ferozmente seu ninho de criaturas e olha para os ThunderCats e seus aliados como saborosos aperitivos para seus súditos se banquetearem.

Armas
Teias de aço, presas e garras afiadas, exército de aranhas menores.

Histórico
Spidera é a rainha aranha gigante que governa e reside no Reino das Teias, no coração do Terceiro Mundo. Ela tem a capacidade de atirar teias de aço extremamente fortes e pegajosas, bem como se comunicar com outras aranhas via telepatia e fazê-las cumprir seus desejos. Ela é capaz de vocalizar palavras muito simples e a única palavra que ela pronuncia é “Thunder-Food”, referindo-se a Snarf.

Quando Spidera nasceu de seu casulo, os Antigos Espíritos do Mal disseram a Mumm-Ra para usá-la para destruir os ThunderCats. Mumm-Ra então se transformou em uma pequena “DiamondFly” e foi até Lion-O, fingindo pedir ajuda. Mumm-Ra então hipnotizou-o e tentou atraí-lo para o domínio de Spidera. Lion-O saiu do transe bem a tempo, mas Snarf foi capturado por um dos servos de Spidera e Lion-O foi resgatá-lo no Reino das Teias.

Spidera acabou sendo derrotada com a ajuda de todos os ThunderCats que a atacaram implacavelmente em uma batalha titânica.

Aparições
32. Rainha de 8 Pernas
41. Excalibur (somente nos flashbacks de Mumm-Ra)
65. Fond Memories

Texto extraído de thundercats.wikia.com e thundercats-ho.wikia.com com tradução e adaptações de Luciano Marzocca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *