Turmagar

Origem
Tuskania – Terceiro Mundo

Grupo
Tuskas

Intérprete/dublador
Marcos Miranda

Características
Leal e corajoso, é fácil ver como Turmagar se tornou líder de seu povo, os Tuskas. Apesar de sua natureza um pouco cautelosa demais e até mesmo pessimista, Turmagar sempre aceitará um desafio e nunca hesitará em enfrentar o perigo na defesa e ajuda de seus amigos e compatriotas. Viaja montado em seu fiel pterossauro (uma raça de criaturas ajudadas pelos Tuskas e que, como corcéis, servem como principal método de transporte de longo alcance), Turmagar sempre estará pronto para ajudar seus amigos, os ThunderCats.

Pontos fortes: Coragem, perseverança, habilidade de pilotagem acima da média.

Fraqueza: Falta de capacidade de combate físico, possivelmente exacerbada pelo tamanho volumoso;  propenso a ataques de pessimismo.

Arma
Arma de lançamento de rede para captura. Usualmente é o piloto da “máquina voadora”.

Histórico
Turmagar é o líder dos Tuskas. Seu primeiro encontro com os heróis felinos se deu pois ele procurou sua ajuda quando a Tecnopeia Gigante estava invadindo sua terra natal, Tuskania. Desde então, ele e os Tuska são amigos e aliados dos ThunderCats.

Muitos personagens têm designs ligeiramente diferentes na segunda temporada em comparação com a primeira. Mão-de-Martelo é um bom exemplo. A aparência geral de Turmagar e seus Guerreiros Tuskas mudou bastante também.

Aparições
28. Turmagar o Tuska
69. ThunderCats HO! Parte IV
70. ThunderCats HO! Parte V
76. Briga de Gato (como o disfarce de Mumm-Ra)

 

Texto extraído de thundercats.org com
tradução e adaptações de Luciano Marzocca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *