Plun-Darr

Plun-Darr é o planeta natal dos Mutantes. É orbitado por muitas luas das quais os Lunataks se originaram. Não se sabe muito sobre o mundo, exceto que ele não tem mais suas luas, pois agora orbitam Nova Thundera.

Histórias em quadrinhos
O mundo de Thundera orbita o lado oposto do mesmo sol de Plun-Darr. Tem oceanos ferventes e desertos recheados de espuma. Ser o lar dos mutantes belicosos, tornou um outrora paraíso banhado pelo sol, superado em beleza apenas por Thundera, em um caos. O planeta sofreu com a guerra entre seus habitantes e o resto do universo desde a invenção dos mangais um milhão de invernos antes. O mundo foi destruído ao mesmo tempo que Thundera.

Wildstorm
Não há muitos detalhes sobre o mundo de Plun-Darr nos quadrinhos da Wildstorm, mas no final da história dos “Dogs of War” os Mutantes foram enviados de volta ao seu mundo natal.

As Luas de Plun-Darr
As cinco luas do planeta Plun-Darr orbitam agora o planeta Nova Thundera. Quando ficaram entre o Terceiro Mundo e Nova Thundera, causaram uma seca severa neste segundo.

Primeira lua
A primeira lua tem uma força gravitacional super forte, Tug Mug é desta lua, e sua gravidade é a razão de sua força tão incrível. Sua influência sobre as Montanhas da Lua em Nova Thundera dá a essa área uma forte força gravitacional.

Segunda lua
Chilla vem da segunda lua. As cavernas de frio em Nova Thundera estão sob a influência desta lua.

Terceira lua
A avó de Luna, a rainha Luna, foi banida para esta lua.

Lua Negra
Esta lua é de onde vem o Olho Vermelho. Quando esta lua eclipsou, libertou o Mestre das Sombras. Esta lua manteve domínio sobre as selvas da escuridão.

Texto extraído de thundercats.wikia.com, com ampliação e versão de Luciano Marzocca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *