Snarf Eggbert

Origem
Thundera

Grupo
Snarfs

Intérprete/dublador
Luiz Brandão

Características
Snarf Eggbert é um dos quatro Snarfs que sobreviveram à destruição de Thundera e tem participação ativa na série. Ele, junto com Snarf Oswaldo, se tornou os principais contatos dos ThunderCats em New Thundera. Embora pareça semelhante ao Snarf Osbert, Eggbert é um pouco maior e mais volumoso em tamanho, além de ter seu pêlo um pouco mais escuro do que outros Snarfs.

História
Eggbert e Oswaldo estavam entre um grupo de Snarfs presos pelo animal de estimação de Mumm-Ra, Ma-Mutt, no recém-reformado planeta Thundera. O par foi finalmente libertado pelos ThunderCats e eles se comprometeram a ajudar os heróis da maneira que pudessem a partir de então.

Mais tarde, Eggbert e Oswaldo encontraram um artefato que eles supunham ser um pedaço do tesouro perdido de Thundera. No entanto, o item era na verdade um objeto mágico maligno conhecido como Medalhão das Mentiras. Felizmente, os ThunderCats conseguiram se salvar da armadilha de Mumm-Ra mais uma vez.

Snarf Eggbert apareceu pela primeira vez no episódio “Feliner – Parte Um”. Mesmo que ele não tenha sido mencionado pelo nome no episódio, sua aparência indica fortemente que é Snarf Eggbert.

Aparições
039. Feliner Part Um
093. ThunderCubs – Part III
094. ThunderCubs – Part IV
097. The Chain of Loyalty
104. Locket of Lies
111. Return to Thundera – Part I
112. Return to Thundera – Part II
114. Return to Thundera – Part IV
120. Malcar

Texto de thundercats.fandom.com com adaptações e complementos de Luciano Marzocca