Snarfinho

Origem
Thundera

Grupo
Snarfs/ThunderCats

Intérprete/dublador
Márcio Simões

Características
Um dos muitos membros de sua raça a escapar da destruição de Thundera e a retirar-se para colonizar um planeta, posteriormente denominado de Planeta dos Snarfs, Snarfinho é sobrinho de Snarf, a quem ele se refere como seu tio Osbert (nome real de Snarf). Jovem e sempre ansioso por agradar, a exuberância juvenil de Snarfinho contrasta com a natureza mais cautelosa e preocupante de seu tio. Embora, como todos os Snarfs, sua menor estatura possa ser uma desvantagem, Snarfinho, no entanto, possui toda a lealdade e coragem necessária para conquistar seu lugar entre os ThunderCats maiores.

Pontos fortes: Grande habilidade mecânica, engenhosidade, também um bom piloto

Pontos Fracos: Como Snarf, o tamanho diminuto o torna suscetível de captura

Armas e Acessórios
Cinto de utilidades de mecânico, bolsa

Histórico
Snarfinho é o sobrinho de Snarf e o thundercat mais jovem. Quando Thundera explodiu, era um snarf muito jovem, e junto com 43 outros Snarfs comandaram uma velha nave mutante e voaram para um planeta vazio. Eles então reivindicaram o planeta como seu e o apelidaram de Planeta dos Snarfs.

Ele viveu lá feliz até ser sequestrado por Ratar-O e Abutre no rato Estelar. Foi levado para o Terceiro Mundo para ser usado como isca para atrair os ThunderCats à armadilha de Ratar-O. Felizmente, os ThunderCats foram capazes de derrotar Ratar-O e enviar Snarfinho de volta ao Planeta dos Snarfs no Feliner.

Mais tarde, Snarfinho retornou ao Terceiro Mundo para se juntar aos ThunderCats após a construção da Torre da Justiça. Ele geralmente fica na Torre com os três novos ThunderCats, Lynx-O, Bengali e Pumyra. Desde então, ele está com os ThunderCats e foiu com eles para Nova Thundera quando o planeta foi formado.

Por causa de sua pouca idade e inexperiência, Snarfinho tem a tendência de agir sem pensar e isso às vezes pode piorar sua situação. No entanto, Snarfinho é um mecânico e piloto excelente, muitas vezes ajudando a reparar os vários equipamentos eletrônicos encontrados na Torre da Justiça. Ele voa com sua nave espacial de e para o Terceiro Mundo e Nova Thundera regularmente ao fazer transportes para os outros ThunderCats.

Snarfinho chama frequentemente Snarf pelo seu nome real “Osbert”, para grande desgosto do Snarf mais velho. Como seu tio, Snarfinho também se formou no “Snarf College”. E também como seu tio, Snarfinho é imune aos efeitos do Thundranium e da Mad Madness a que induzem os gases do Mad Bubbler. Ele sempre usa uma bolsa amarrada ao redor do corpo.

Aparições
39. Feliner – Parte Um
45. Feliner – Parte Dois
49. Lion-O’s Anointment Final Day: The Trial of Evil
73. Mumm-Ra Lives! Part III
74. Mumm-Ra Lives! Part IV
75. Mumm-Ra Lives! Part V
76. Catfight
79. Mad Bubbler
81. Ravage Island
83. The Sound Stones
85. Side Swipe
87. Hachiman’s Honor
89. Hair of the Dog
91. Thundercubs Part I
92. Thundercubs Part II
93. Thundercubs Part III
94. Thundercubs Part IV
95. Thundercubs Part V
96. The Totem of Dera
100. Exile Isle
110. The Last Day
111. Return to Thundera Part I
112. Return to Thundera Part II
114. Return to Thundera Part IV
115. Return to Thundera Part V
117. Frogman
120. Malcar
122. Cracker’s Revenge
123. The Mossland Monster
124. Ma-Mutt’s Confusion
126. Swan Song
129. Well of Doubt
130. The Book of Omens

Texto extraído de thundercats.org e https://thundercats-ho.fandom.com/ com tradução e adaptações de Luciano Marzocca