Mula

Origem
Desconhecida

Associação
Safari Joe.

Intérprete/dublador
João Francisco Turelli

Características
Mula é o ajudante robótico do grande caçador de grandes criaturas, Safari Joe. Tendo um pouco a aparência de uma pequena locomotiva, Mula é um robô muito trabalhador que basicamente faz tudo para Safari Joe.

Ele procura potenciais presas e, em seguida, reúne tanta informação quanto puder sobre elas. Exibe esses perfis coletados no “Holojector” para seu mestre observar e aprender. Ele também configura o “Electronic Blind” para sua espaçonave, bem como constrói gaiolas para as presas capturadas. Quando Safari Joe está caçando fora, Mula age como um guarda para evitar que qualquer presa escape. Apesar do quanto Safari Joe o trata, Mula ainda é muito leal ao seu mestre.

Depois que Safari Joe é derrotado pelos ThunderCats e promete nunca mais caçar, Panthro modifica a programação da diretiva de trabalho de Mula para garantir que o robô torne o Safari Joe fiel à sua palavra.

Pontos fortes: Um atirador altamente qualificado com um conjunto inventivo de armas.

Fraqueza: Covardia, excesso de confiança.

Arma
Rifle multifuncional.

Histórico
Safari Joe, um caçador de grandes criaturas intergalático, chega ao Terceiro Mundo para caçar os ThunderCats. Usando seu rifle de cano múltiplo, ele captura cada um dos ThunderCats e aprisiona-os em gaiolas de Thundraniun, que drenam suas forças. Jaga aparece e diz a Lion-O da captura dos companheiros, avisando-o dos poderes do caçador. Lion-O cai no fosso camuflado do adversário, mas usa o Escudo Garra como um chamariz e escapa. Lion-O e Safari Joe fazem um pacto: Lion-O deve lutar contra ele sem a Espada Justiceira e ele vai liberar os ThunderCats. Lion-O habilmente atrai Safari Joe para o depósito da Toca dos Gatos, onde ele e Snarf fazem Safari Joe a se render como um covarde. Panthro reprograma o robô Mula do agora ex-caçador, dando-lhe uma diretiva de trabalho positiva. 

Curiosamente, durante a coroação de Lion-O, ele aparece entre as pessoas que estão no local da cerimônia, embora estivesse de cores diferentes.

Aparições
13. Safari Joe
49. Lion-O’s Anointment Final Day: The Trial of Evil

Texto extraído de thundercats.org com tradução e adaptações de Luciano Marzocca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *