Nave-Mãe Mutante

A Nave-Mãe Mutante é a maior nave espacial pertencente aos Mutantes. A nave é de cor verde escuro e possui asas que lembram as de um morcego. Ela é imensa, capaz de conter uma tripulação muito grande e muitos veículos. Também está armada com poderosos canhões laser. Capaz de teletransportar qualquer membro de sua tripulação para o solo enquanto sobrevoa com segurança acima, sem a necessidade de pousar, a Nave-Mãe também possui em seu arsenal, poderosos raios-trator, capazes de agarrar qualquer corpo próximo, como uma nave a ser abordada, impedindo-a de escapar. Os Mutantes podem então embarcar na nave capturada através de um tubo transparente gigante.

Quando os ThunderCats fugiram de seu planeta natal morimbundo, Thundera, os Mutantes os perseguiram na Nave-Mãe junto com várias outras naves mutantes menores. Os Mutantes conseguiram prender a Nave Thunderiana e abordá-la para roubar o Olho de Thundera. No entanto, eles foram derrotados pelos ThunderCats e bateram em retirada, de volta à nave.

Os Mutantes, no entanto, continuaram a seguir secretamente a Nave-Mãe Real Thunderiana até o Terceiro Mundo, onde ela caiu. Enquanto chegavam ao planeta, eles encontraram a Pirâmide Negra de Mumm-Ra e a eletricidade de seus quatro obeliscos obrigou os Mutantes a pousar. Quando os Mutantes entraram na pirâmide e se recusaram a aceitar a oferta de Mumm-Ra, a poderosa múmia afundou sua nave onde estava, no Deserto de Areias Movediças.

Muito mais tarde e depois de muito apanhar, os Mutantes conseguiram convencer Mumm-Ra a desenterrar sua nave para que pudessem derrotar os ThunderCats. De sua nave, os Mutantes conseguiram obter SkyCutters e Mergulhadores, além de usar a unidade de propulsão da Nave-Mãe para construir o Lançador de Bolas de Fogo dentro de Castelo Plun-Darr.

Recursos

  • Grande tripulação;
  • Navegação interestelar ágil;
  • Carrega veículos atmosféricos para invasões;
  • Canhões laser;
  • Raios-trator.

Primeira Aparição
001. Êxodo

Texto extraído de thundercats-ho.fandom.com, com tradução, adaptações e inclusões de Luciano Marzocca