Pirâmide Negra de Mumm-Ra

A Pirâmide Negra é o lar de Mumm-Ra, o Ser de Vida Eterna. A pirâmide contém muitas câmaras secretas, criaturas obscuras e mistérios completamente conhecidos somente pelo próprio Mumm-Ra. Ao longo da série, houve um total de três pirâmides negras; um na Terceira Terra e dois em New Thundera.

A Pirâmide Negra, seja qual for sua versão, tem a função de guardar os tesouros do Sacerdote do Mal, além de permitir-lhe contato com forças mágicas malignas e usar seu poder. É ali que ele se regenera, dentro de um sarcófago, ou mesmo vislumbra os acontecimentos externos em seu poço mágico borbulhante. Isso ocorre porque a pirâmide se tornou o templo dos Antigos Espíritos do Mal, não se sabe se por escolha ou por confinamento deles, mas é ali eles podem transformar a múmia decrépita no monstro voador superpoderoso. A notada referência com o Antigo Egito é proposital para caracterizar o Terceiro Mundo como um futuro muito distante de nosso próprio planeta, a Terra.

Terceiro Mundo
Esta pirâmide foi o santuário de Mumm-Ra por inúmeros séculos. No entanto, foi sugerido que, no passado distante, já havia sido um lugar de bem, não mal.

Seguindo os eventos de “The Last Day”, os ThunderCats finalmente deixaram o Terceiro Mundo aos cuidados da “Liga do Terceiro Mundo”, que consiste em Mandora, Willa, Nayda, o Senhor das Neves da Montanha Gancho com Snow Meow, Ro-Ber-Bill e Ro-Ber-Bella. Isso não sem antes lançar vários ataques dentro da Pirâmide Negra, aparentemente destruindo a única casa para a qual Mumm-Ra retornaria.

Nova Thundera
Embora a primeira pirâmide construída por Mumm-Ra em Nova Thundera tenha sido destruída, ele reconstruiu a câmara central da pirâmide dentro de uma caverna perto das ruínas para se manter escondido. Eventualmente, após seu encarceramento e posterior libertação pelos Antigos Espíritos do Mal, após o evento de “The Last Day” e mais no evento de “Return to Thundera Part 1”, os Antigos Espíritos do Mal reconstruíram a pirâmide nas ruínas do que parecia ser uma cidade importante em um ponto da história. Idêntica à sua primeira pirâmide, eles construíram em Nova Thundera.

 

No Terceiro Mundo: Divisas
Norte: Fonte gaiser da vida/Floresta das Árvores Flamejantes
Sul: Campo das Adagas/Deserto
Leste: Abismo Eterno
Oeste: Deserto de Areias Movediças

Texto de Luciano Marzocca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *