Sky-Tomb

O Sky-Tomb é o quartel-general da nave espacial e fortaleza dos Lunataks no Terceiro Mundo. É tão grande e poderoso quanto a Toca dos Gatos dos Thundercats. Construído com tecnologia altamente avançada, os Lunataks afirmam que ele é mais avançado do que a tecnologia mutante (embora isso possa ser apenas arrogância), pode sustentar mais de 10 vezes mais thundrilium em estoque do que a Toca dos Gatos. No entanto, o Sky-Tomb também consome combustível muito mais rápido.

Armada até os dentes, a fortaleza não é fixa, podendo se locomover por todo o Terceiro Mundo, apesar da baixa velocidade e grande custo energético. Seu interior também abriga uma série de armadilhas desde a entrada para prender inimigos.

Sendo Sky-Tomb a fortaleza voadora e residência dos malvados Lunataks, e completamente móvel, capaz de voar para qualquer local no Terceiro Mundo. Assim, é um local e um veículo. A fortaleza é muito poderosa e tecnologicamente muito avançada. Também é alimentado por Thundrillium, a mesma substância que abastece todos os veículos e fortalezas dos ThunderCats.

Depois que os Lunataks foram libertados pelos Mutantes sob as ordens de Mumm-Ra, a primeira coisa que eles precisavam era de um quartel-general, então eles embarcaram na construção da “Tumba do Céu”. Assim como os Mutantes empregaram o trabalho escravo dos gentis Bestiais para construir seu Castelo Plun-Darr, os Lunataks escravizaram as criaturas para construir seu covil. Além dos Bestiais, os Lunataks também capturam os Wollos e os Bolkins para trabalhar na construção do Sky-Tomb.

Texto extraído de thundercats.wikia.com, com ampliação e versão de Luciano Marzocca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *