Mumm-Rana
Origem
Terceiro Mundo
Grupo
Nenhum
Intérprete/dubladora
Sonia Ferreira
Características
Mumm-Rana, o Eterno-Bem, é a versão oposta do maligno Mumm-Ra, o De Vida Eterna. Ela reside na Pirâmide Branca e invoca os Espíritos Antigos do Bem. Ela também tem a capacidade de se transformar de seu estado mumificado para uma forma de guerreira muito mais forte. Esta guerreira está sob a orientação e bênçãos da Bondade. Como a Pirâmide Negra é a base de Mumm-Ra, a Pirâmide Branca é a de Mumm-Rana. Ela reabastece seus poderes nela, descansando em sua forma de múmia em uma plataforma de pedra ornamentada e lisa em um estrado. Quando ela se transforma em sua forma de guerreira, Mumm-Rana canta: “Espíritos Antigos do Bem, transforme essa forma gentil em Mumm-Rana, o Eterno Bem”.
Pontos fortes: Imortalidade, capaz de convocar superforça e poder, perdendo apenas para Mumm-Ra.
Fraqueza: Suscetível a controle da mente.
Armas e Acessórios
Solta rajadas de energia. Possui um cinto.
Histórico
Pouco se sabe sobre o passado de Mumm-Rana, além do fato de que ela derrotou a Rainha Luna (avó de Luna dos Lunataks) e a despojou de seu cinto mágico.
Mumm-Rana é provavelmente a resposta do Universo à existência de Mumm-Ra. Ela é semelhante ao Secerdote do Mal, mas apenas para lutar contra suas forças. Ela está sob a orientação e as bênçãos dos Espíritos Antigos do Bem.
No episódio “Cinto de Mumm-Rana”, antes que seu templo fosse danificado, Mumm-Rana começou a se transformar cantando “Antigos Poderes da Bondade…”
Em sua verdadeira forma, ela se mostra muito poderosa, pois superou os Mutantes, a Rainha Luna e Luna em batalha com facilidade. Ela até derrotou os ThunderCats, com muito pouco esforço, sob o feitiço de Mumm-Ra. No entanto, ela não é tão poderosa quanto Mumm-Ra, como foi mostrado quando ele a superou em combate. Seus poderes, como os de Mumm-Ra, também são limitados, dependendo do tempo que ela passa fora de sua pirâmide.
Aparições
60. Mumm-Rana
86. O Cinto de Mumm-Rana
Texto extraído de thundercats.org e thundercats.fandom.com com tradução e adaptações de Luciano Marzocca