Alluro

Origem
Luas de Plun-Darr

Grupo
Lunataks

Intérprete/dublador
Paulo Pinheiro (ep. 071 a 073)/Ricardo Schnetzer (ep. 074 a 105)/Ricardo Vooght (ep. 106 em diante)

Características
Uma figura quase sinistra, Alluro é tão perigoso quanto sua fala é baixa. Evitando o combate físico em favor da exploração das fraquezas da mente de seus oponentes, Alluro é capaz de usar seus tons vocais persuasivos para aumentar o poder de controle mental de seu Cetro Psíquico e deixar suas vítimas totalmente hipnotizadas, encantadas, encolhidas ou desmoralizadas. Apesar de seu comportamento discreto, a natureza maligna de Alluro é ilimitada, e o Lunatak se deleita com a crueldade mental que é capaz de infligir a seus inimigos. No entanto, como muitos de seus colegas, a coragem de Alluro dura tanto quanto sua capacidade de controlar seus inimigos, uma fraqueza que os ThunderCats exploram com gratidão.

Pontos fortes: Capaz de hipnotizar os inimigos para obedecerem suas ordens, ou como um meio de minar a confiança de um inimigo na batalha.

Pontos Fracos: A separação de seu Cetro Psíquico (ou outro dispositivo similar de controle mental) deixa Alluro praticamente impotente.

Armas e Acessórios: Cetro Psíquico.

Histórico
Alluro é o mestre em controle mental residente dos Lunataks, fazendo dele um dos inimigos mais difíceis que os ThunderCats enfrentaram. Vindo das Luas de Plun-Darr, Alluro foi preso em lava derretida com os outros Lunataks por Mumm-Ra. Mais tarde, ele foi libertado pelos Mutantes sob as ordens d mesmo Mumm-Ra. Ele mora com os outros Lunataks em sua fortaleza móvel Sky-Tomb em DarkSide.

Já demonstrou duas vezes o desejo de derrubar Luna e se tornar o líder dos Lunataks (Psych Out e Crystal Canyon).

Certa vez, Alluro tomou posse do Talismã Egora, o que aumentou muito sua autoconfiança e seus poderes hipnóticos. O talismã acabou sendo destruído.

Alluro também opera o Escopo do Crânio no Sky-Tomb. Esse dispositivo permite que ele extraia da mente da vítima qualquer informação que ele queira e a mostre na tela.

Aparições
71. Mumm-Ra Lives! Part I
72. Mumm-Ra Lives! Part II
73. Mumm-Ra Lives! Part III
74. Mumm-Ra Lives! Part IV
75. Mumm-Ra Lives! Part V
76. Catfight
77. Psych Out
79. Mad Bubbler
80. Together We Stand
82. Time Switch
83. The Sound Stones
85. Side Swipe
87. Hachiman’s Honor
94. Thundercubs Part IV
95. Thundercubs Part V
98. Crystal Canyon
99. Telepathy Beam
100. Exile Isle
103. The Formula
106. Wild Workout
109. The Circus Train
111. Return to Thundera Part I
122. Cracker’s Revenge

Texto extraído de thundercats.org com e thundercats-ho.fandom.com com tradução e adaptações de Luciano Marzocca