Vertus

A Vertus é uma nave espacial enorme que pertence ao mercenário espacial Capitão Shiner. A nave é incrivelmente gigantesca em tamanho e supera até o poderoso Feliner. É capaz de viagens interestelar e possui capacidade de velocidade de dobra. A nave é alimentada por hastes radioativas, localizadas em sua Sala de Máquinas.

O Capitão Shiner é o capitão da nave e tem vários membros leais em sua tripulação, que operam e pilotam o veículo. Juntos, eles viajam pela galáxia até serem contratados para um trabalho.

Mumm-Ra uma vez contratou Shiner para atrair Lion-O para à Vertus e depois descartou a Espada Justiceira em um buraco negro. Panthro foi em seu socorro e levou a Vertus diretamente ao buraco negro, que acabou se revelando uma estação espacial gigante operada por uma inteligência artificial conhecida como NEPTUNE. Enquanto escapava dali, a Vertus foi destruída, arremessando detritos, mas Shiner e os ThunderCats conseguiram escapar. Mais tarde na série, Shiner aparece novamente com a Vertus, sugerindo que ele conseguiu construir uma nova nave espacial.

Recursos

  • Altas velocidades e navegação interestelar;
  • Tripulação leao e altamente treinada.

Primeira Aparição
44. A Espada no Precipício

Texto extraído de thundercats-ho.fandom.com, com tradução, adaptações e inclusões de Luciano Marzocca