Tecnopeia Gigante

A Tecnopeia Gigante é uma enorme máquina de guerra automática. Semelhantea uma centopéia mecânica gigante, a Tecnopeia possui inteligência artificial rudimentar, oito pernas e uma cauda. Sua armadura de metal é extremamente forte e quase impenetrável a qualquer tipo de ataque. A Tecnopeia também está fortemente armada com uma série de canhões laser cobrindo sua cabeça. Também é capaz de disparar bombas de fragmentação explosivas que detonam com o impacto.

A Tecnopeia é um veículo de combate grande, com passos largos, com cerca de 15 metros de altura e 30 metros de comprimento. Seu peso é superior a mil toneladas, mas devido à grande área de oito pés, o veículo distribui bem seu peso e não afunda no chão. A máquina possui um canhão poderoso (aprox. 300 mm) e armas pesadas de pulso elétrico, bombas de fragmentação radiais e balísticas de desgargas elétricas. Sua armadura é invulnerável aos foguetes anti-tanque Tuska.

Vale ressaltar que a máquina não possui armas localizadas na parte inferior e não é capaz de disparar contra alvos sob ela. Presumivelmente, a Tecnopeia teve que interagir com um exército e, por sua vez, teria protegido sua infantaria.

A Tecnopeia uma vez sitiou o lar dos Tuskas, a Tuskania. Atacou incansavelmente os guerreiros Tuska e ameaçou sua fonte de água. Desesperado, Turmagar, o líder dos Tuskas, recrutou a ajuda dos ThunderCats para livrar sua terra da Tecnopeia Gigante de uma vez por todas. Os ThunderCats nunca haviam encontrado um oponente de proporções tão titânicas e até os canhões do ThunderTanque tiveram pouco efeito sobre ela. A Tecnopeia é capaz de revisar suas táticas. Convencido do fracasso de suas táticas contra Cheetara, alterou os planos e disparou a curta distância. Seu sistema de orientação, obviamente, não permitia disparar contra vários alvos simultaneamente, pois a Tecnopeia sempre concentrava o fogo de todas as armas em um ou em outro ThunderCat. Os ThunderCats a “pressionaram no chão”, disparando de uma só vez para destruí-la. Eventualmente, o trabalho em equipe de todos os ThunderCats ajudou a derrubar o gigante do metal.

Mumm-Ra então ressuscitou o Technopede para fazer parte de sua “Peste Mecânica”, que desencadeia sobre os ThunderCats.

Recursos

  • Oito patas para distribuir seu enorme peso;
  • Inteligência artificial rudimentar, capaz de revisar táticas;
  • Armadura de metal quase impenetrável;
  • Canhões laser cobrindo sua cabeça;
  • Canhões 300mm;
  • Capacidade de disparar bombas de fragmentação explosivas que detonam com o impacto;
  • Possivelmente levava tropas debaixo de sua carcaça;
  • Capacidade de soltar cargas de pulsos elétricos.

Primeira Aparição
28. Turmagar, o Tuska

Texto extraído de thundercats.fandom.com e thundercats-ho.fandom.com, com tradução, adaptações e inclusões de Luciano Marzocca