Mergulhador

O Mergulhador é um dos veículos dos Mutantes. É principalmente um veículo terrestre, flutuando sobre o terreno a baixa altitude, mas também possui um modo aquático, permitindo operar debaixo d’água. É alimentado por um mecanismo de propulsão a jato na parte traseira, alimentado pelos dois tanques laterais. Tem um escudo frontal ajustável. O piloto tem que se deitar em uma posição de bruços. A frente do Mergulhador possui uma poderosa broca conhecida como “Roto-Moedor”, capaz de esmagar até as rochas mais duras. O Mergulhador também é equipado com canhões laser.

Os Mutantes resgataram o Mergulhador de sua nave espacial depois que Mumm-Ra concordou em levantá-la do Deserto de Areias Movediças. Normalmente é Escamoso quem prefere pilotar a nave, mas em algumas ocasiões até outros Mutantes demonstram interesse em conduzí-la.

Os Mutantes já usaram o Mergulhador como isca para prender Lion-O, uma vez na Floresta do Silêncio. Eles deixaram a nave desacompanhada. Quando a curiosidade do jovem líder tomou conta dele, subiu na nave, que foi equipada para prendê-lo com algemas nos braços e pernas. O Mergulhador foi então guiado por controle remoto de volta à Pirâmide Negra, com Lion-O preso nele.

Recursos

  • Voo limitado;
  • Uso aquático;
  • Broca “Roto-Moedor”;
  • Canhões laser.

Primeira Aparição
014. A Espaçonave Enterrada

Texto extraído de thundercats-ho.fandom.com, com tradução, adaptações e inclusões de Luciano Marzocca