Robô Rato-Lobo

Origem
Terceiro Mundo (criação de Abutre dos Mutantes)

Grupo
Mutantes de Plun-Darr

Intérprete/dublador
Ronaldo Magalhães

Características
O Robô Rato-Lobo é um robô de infiltração criado por Abutre. Assemelha-se a um rato adulto, mas seu corpo é mais parecido com um lobo.

Pontos fortes: Habilidades de camuflagem, uma variedade considerável de armas a bordo e dispositivos de infiltração

Fraqueza: Armadura Snarf MK1? Pode ser versátil, mas não é muito resistente mesmo

Armas
O Robô Rato-Lobo é o estado da arte da tecnologia mutante e tem a capacidade de penetrar em todas as defesas da Toca dos Gatos. Ele pode disparar raios laser de suas orelhas em forma de disco. Para evitar a detecção, o Rato-Lobo é capaz de se transformar em vários objetos, como uma rocha ou uma caixa. Ele também pode se transformar em um veículo voador, a fim de percorrer longas distâncias rapidamente. O Robô possui uma broca embutida que é usada para fazer furos nas paredes. Também é capaz de fala simples usando palavras singulares como “atacar” e “transformar”.

História
Esse robô de infiltração de ponta é capaz de penetrar em todas as defesas da Toca dos Gatos. Mumm-Ra, embora inicialmente desprezasse a nova criação de Abutre, muda de ideia depois de ver uma demonstração das habilidades do Lobo-Rato. O Sacerdote do Mal fornece a Abutre um frasco de gás de miniaturização para armar o Lobo-Rato e aniquilar os ThunderCats.

Uma curiosidade: este episódio foi produzido depois de “Praga Mecânica”, mas foi ao ar antes, por isso, para o público, esta é a primeira aparição do mecanismo.

Aparições
037. Praga Mecânica
040. O Lobo Feroz

Texto de thundercats.fandom.com e thundercats.org com adaptações e complementos de Luciano Marzocca